Por bferreira

Argentina - Uma tragédia deixou em luto o rúgbi mundial. O jovem Gonzalo Castro, do Berazategui, de apenas 20 anos, morreu nesta quarta-feira após ser atingido por um rival e sofrer uma parada cardíaca em jogo da URBA, liga argentina do esporte.

Gonzalo Castro morreu em jogo de rúgbyReprodução Facebook

Após ser golpeado por um adversário do Floresta e se sentir mal em campo, Castro foi substituído e estava sob observação médica. Entretanto, depois de alguns minutos, ele começou a sofrer convulsões e foi transferido para um hospital. Sem uma ambulância, os médicos providenciaram um um veículo particular, mas o jogador morreu a caminho do hospital Alberto Balestrini, em La Matanza, distrito de Buenos Aires.

Comovidos com o drama de Castro, os jogadores das duas equipes pediram para o árbitro encerrar a partida e foram até o hospital junto com o atleta.

"Eu estava no hospital com os pais de Gonzalo e jogadores de ambas as equipes neste momento ruim em que vivemos. Vamos fazer tudo o necessário para descobrir o que aconteceu com ele e a URBA vai trabalhar para que um infortúnio como este não volte a acontecer", afirmou Patricio Roan, presidente da Unión de Rúgby de Buenos aires (URBA).

O time de Castro, o Berazategui Rugby emitiu um comunicado no Facebook no qual ele expressa sua tristeza pela perda do atleta.

Você pode gostar