Por bferreira

EUA - O esporte não vive apenas de momentos de rivalidade e disputa. Uma cena vista na quarta-feira na Califórnia, nos Estados Unidos, emocionou a todos que estavam no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, inclusive jogadores e membros da comissão técnica adversária.

Cego desde os 12 anos de idade por causa de um câncer na retina, o jogador de futebol americano Jake Olson nunca desistiu do sonho de praticar o esporte. Mesmo diante de tamanha dificuldade ele acabou fazendo parte do time da USC (Universidade do Sul da Califórnia), que disputa o campeonato universitário dos EUA, mas nunca teve a oportunidade de entrar em campo.

Jake Olson fez história no futebol americanoReprodução Vídeo

Mas seu desejo se tornou realidade no final da partida contra a Universidade Ocidental de Michigan. Com larga vantagem no placar para a USC e com o adversário sem chances no jogo, os dois treinadores conversaram e ficou decidido que Olson entraria no gramado para fazer um 'snap'.

Clay Henton, técnico da USC, se virou para Jake e disse: "Você está pronto? Vamos fazer isso!". Com a ajuda de um colega, ele foi colocado na posição correta e conseguiu fazer um 'snap' perfeito que garantiu mais seis pontos para sua equipe.

"Depois de uma situação feia ter a oportunidade de entrar no campo de futebol com a equipe, foi lindo. Eu amei estar lá. Foi um sentimento incrível, algo que eu vou me lembrar para sempre", disse o atleta ao jornal 'USA Today'.

Depois da jogada, Olson foi abraçado por seus colegas e recebeu cumprimentos até dos adversários. Além disso, o público vibrou muito com o lance e não parou de aplaudir o momento histórico.

Você pode gostar