Por pedro.logato

Rio - A vitória do Botafogo sobre o Flamengo no clássico de domingo reviveu a comparação entre os dois rivais cariocas na temporada. Mesmo com um investimento muito maior, os rubro-negros acabaram eliminados na Libertadores, enquanto os alvinegros disputam as quartas de final. O comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, afirmou que a equipe da Gávea não consegue se impor contra o maior rival.

Apesar do Flamengo ter eliminado o Botafogo na Copa do Brasil, o jornalista acredita que pela condição econômica, a distância entre os níveis dos dois rivais deferia ser bem maior do que realmente é.

Mauro Cezar Pereira comparou clássico italiano a clássico cariocaReprodução Internet

“Uma comparação que faço é que pela comparação de investimento, o Flamengo deveria estar para o Botafogo como a Juventus está para o Torino. Dois times da mesma cidade, mas a diferença de dinheiro, mídia, de tudo é tão grande que o Flamengo deveria ter vantagem sobre o Botafogo. Seria obrigação, mas não consegue, não é capaz. O Botafogo não permite e o Flamengo não tem essa capacidade. Isso não é uma crítica ao Botafogo, é um elogio.”, afirmou durante o último programa Linha de Passe.

Juventus e Torino são dois times italianos da cidade de Turim. A Juve tem muito mais recursos que seu rival da cidade e prevalece nos clássicos. Quase sempre vence sem dificuldades e domina também em âmbito nacional. O Torino não mantém uma regularidade na Itália, ao contrário do Botafogo que mesmo com menos recursos para a montagem de um elenco forte faz o mesmo ou melhor que o Flamengo, como na Libertadores deste ano.

Você pode gostar