Esporte

Ídolo peruano é pessimista sobre jogo com a Argentina: 'Vão comprar o árbitro'

José Velásquez mostrou não confiar em rivais para partida das Eliminatórias, que pode decidir a vaga dos 'hermanos' para a Copa

Rio - A seleção do Peru ainda sonha com vaga para a Copa do Mundo de 2018 e, na penúltima rodada das Eliminatórias, enfrenta a Argentina, em partida que pode complicar a situação dos 'hermanos'. Por conta disso, um ídolo peruano fez alertas para o confronto, demonstrando que não confia nos rivais.

Velásquez esteve em campo na partida entre as duas seleções, em 1985, que deu vaga para a Copa do Mundo do México do ano seguinte Reprodução Internet

José Velásquez, ex-volante considerado um dos melhores em sua posição, alertou para possíveis problemas que a seleção peruana pode vir a enfrentar com a arbitragem, na partida contra a Argentina.

"Para essa partida tem que se preocupar com fatores extra-campo. Os argentinos são sujos para jogar e vão tratar de ganhar vantagem. Eles vão comprar o árbitro. Não importa a nacionalidade, são capazes de tudo porque jogam a vaga para a Rússia", disse em entrevista ao Diário Trome.

Ex-jogador do Allianza Lima, Velásquez fez uma série de recomendações aos atletas peruanos, para garantir que não haja nenhum tipo de perturbação extracampo realizada pelos adversários.

"Levem sua própria alimentação, água, cozinheiros, seguranças e não permitam que nenhum argentino se aproxime. Eles não tinham que saber nem onde o Peru está concentrado."

A partida entre as duas equipes acontece no próximo dia 5, ainda sem local definido.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie