Por pedro.logato

Espanha - Principal contratação do Barcelona para a temporada, o francês Ousmane Dembelé vai desfalcar os catalães entre três e quatro meses, segundo anúncio da equipe neste domingo, depois de sofrer uma rotura no tendão do bíceps femoral da perna esquerda.

Dembelé se machucou aos 25 minutos do primeiro tempo da partida contra o Getafe, no sábado, vencida por 2 a 1 pelo Barça. O jogador sentiu a perna depois de tocar de calcanhar para evitar que a bola saísse do campo.

Dembelé sofreu grave lesãoAFP

"Os exames realizados com o jogador Ousmane Dembelé determinaram que ele tem uma rotura do tendão do bíceps femoral do músculo da perna esquerda", indicou o Barcelona em comunicado.

"O jogador vai ser submetido a um tratamento cirúrgico pelo Dr. Sakari Orava na próxima semana, na Finlândia. O tempo previsto de recuperação será entre três e quatro meses", acrescentou.

O novo camisa 11 azul-grená começou a partida como titular pela segunda vez, depois de iniciar entre os 11 iniciais na vitória sobre a Juventus por 3 a 0, pela estreia da Liga dos Campeões. Na Liga espanhola, foi substituído por Gerard Deulofeu quando o jogo ainda estava em 0 a 0.

Dembelé foi contratado ao Borussia Dortmund por 105 milhões de euros, mais valores variáveis. O jovem de 20 anos tem a dura missão que fazer a torcida esquecer do craque brasileiro Neymar.

Você pode gostar