Por bferreira

São Paulo - A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta quinta-feira a tabela da próxima edição do NBB e marcou dois mais aguardados jogos da primeira fase da competição para o penúltimo dia do ano. Em 30 de dezembro, Vasco e Flamengo vão se enfrentar em clássico agendado para as 14 horas.

Americano Jackson é marcado por Olivinha no jogo entre Vasco x FlamengoThiago Moreira/Vasco.com.br

A próxima edição do NBB, o campeonato nacional masculino de basquete, vai começar em 4 de novembro, com a reedição da final da última temporada, entre Bauru e Paulistano, que foi vencida pelo time do interior paulista. A partida será disputada em São Paulo, a partir das 14h, no Ginásio Antonio Prado Jr.

O primeiro jogo do Vasco na competição vai ser em 7 de novembro, em Belo Horizonte, contra o Minas Tênis Clube. O Flamengo estreará no NBB contra o Paulistano, em 14 de novembro, como visitante. Nesse mesmo dia, o Botafogo iniciará a sua primeira participação no torneio diante do Mogi das Cruzes, como mandante

Além do clássico entre Vasco e Flamengo, a LNB agendou mais três partidas no período entre o Natal e o Ano Novo. Os outros duelos serão Universo/Vitória x Solar Cearense (27 de dezembro), Banrisul/Caxias Basquete x Joinville/AABJ (dia 28) e Pinheiros x Sesi/Franca Basquete (dia 29). Depois de uma breve pausa, o campeonato será retomado em 3 de janeiro, com o confronto entre Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano.

A fase de classificação do NBB terminará em 27 de março, com os 12 melhores times entre os 15 participantes avançando aos playoffs, sendo que os quatro primeiros já estão antecipadamente garantidos nas quartas de final.

Você pode gostar