Por gabriel.santos

Rio - O Goytacaz é o novo campeão da Série B do Campeonato Carioca. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o clube de Campos empatou em 1 a 1 com o América, no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão e levantou a taça da segunda divisão estadual.

Goytacaz se sagrou campeão da Série B do CariocaReprodução Twitter

Com casa cheia, a torcida do Goytacaz ficou apreensiva quando, aos 19 minutos, Anderson Kunzel abriu o placar para o América. O chute da entrada da área saiu fraco, mas bateu no famoso "montinho artilheiro" e acabou vencendo o goleiro adversário.

Ainda na primeira etapa, o Goyta teve a chance de empatar da marca do pênalti, mas Gabriel Galhardo parou em excelente defesa do goleiro Thadeu.

O empate também saiu de bola parada. Em cobrança de falta, Leandro Cruz acertou o travessão e, no rebote, Gabriel Galhardo finalizou duas vezes para deixar tudo igual.

Daí em adiante, resistindo às poucas investidas do América, o Goytacaz ainda chegou próximo da virada, mas parou em grandes defesas do goleiro rubro. Não importava. O empate garantia o título ao time da casa, que fez a festa após o apito final.

Você pode gostar