África do Sul - O jogador de rugby Scott Baldwin levou uma modida enquanto tentava acariciar um leão em uma reserva na África do Sul. O animal aparentemente estranhou a ação do atleta do Ospreys, time do País de Gales, e o mordeu na mão esquerda.
Após a lesão, Baldwin levou alguns pontos na mão e desfalcou seu time contra o Cheetahs, time sul-africano. O jogador usou sua conta oficial no Twitter para se desculpar.
"Peço desculpas a todos os torcedores do Ospreys por não poder ajudar a equipe neste jogo por causa da mordida", disse na rede social.
"Eu deveria ter notado que o leão não ficaria contente por eu ter acariciado a sua leoa antes de passar a mão nele. E para aqueles que me perguntam, minha mão está boa e está funcionando bem, tive sorte. Obrigado pelo apoio e preocupação de todos", completou o atleta.
Em uma nota oficial, o Ospreys confirmou que Baldwin sofreu a lesão e que o atleta foi atendido pelo médico da equipe antes de ser internado em um hospital local em Bloemfontein, cidade da África do Sul, visando prevenir uma infecção mais grave.