Por jessyca.damaso

Espírito Santo - De repente, o sonho de jogar futebol na Europa foi interrompido. João Victor Oliveira, de 18 anos, estava de malas prontas para defender o Desportivo Gouveia, time de Portugal, mas um mal súbito durante uma pelada colocou fim à curta carreira do jovem atleta. Ele se apresentaria ao clube no fim deste mês.

João Victor Oliveira iria atuar pelo Desportivo Gouveia%2C clube de PortugalReprodução Facebook

O tio do menino relatou que João não aguentou ficar em campo por cinco minutos, quando já incomodado com as dores, pediu para ser substituído. Sentado no banco de reservas, ele sofreu um infarto do miocárdio.

"O jogo tinha acabado de começar, e ele pediu para sair reclamando de dores no joelho. Ele sentou no banco e depois caiu. O Samu chegou, tentou reanimar ele por uma hora, mas não teve jeito", disse o tio Wudson Carlos de Oliveira, de 43 anos, ao Gazeta Online.

O meia-atacante defendeu a equipe de futsal do Álvares Cabral e foi campeão Mundial Escolar de futsal, na França, no ano passado, quando atuou pelo Mundo Moderno, colégio de Cariacica.

Foi no Mundial da França que o jovem chamou a atenção dos portugueses. "Era sonho dele ser jogador de futebol. Ele estava no segundo período da faculdade de Educação Física. Já estava tudo acertado com o time, ele tinha feito uma bateria de exames para enviar para Portugal e não apareceu nada, se tivesse alguma coisa não iam querer contratar ele", conta o tio.

Você pode gostar