Por pedro.logato

Rio - O empate no clássico de domingo não foi o melhor resultado para Flamengo e Fluminense. Em posições distantes na tabela, as duas equipes continuam com jejum de vitórias no Brasileirão e não conseguem emplacar na competição. Os dois gigantes ainda correm risco de rebaixamento, mas também têm chances de Libertadores. A situação do Tricolor é bem mais complicada. As informações são do site Infobola do matemático Tristão García.

Fluminense e Flamengo ficaram no 1 a 1Alexandre Brum / Agência O Dia

Em 16º lugar, com 32 pontos, um apenas de vantagem para o Z-4, o clube das Laranjeiras tem 27% de risco de jogar a Série B no ano que vem. O Rubro-negro está em situação mais confortável. Na sétima colocação, o Flamengo tem remotas chances de rebaixamento, apenas 1%. Vitorioso na rodada, o Vasco ainda corre algum risco. No momento, o Gigante tem 5% de possibilidades de voltar para a Série B.

A luta pela Libertadores também interessa e muito aos cariocas. Em sexto lugar, o Glorioso está em situação mais confortável e tem 83% de chances de disputar a principal competição da América do Sul em 2018. Logo atrás vem o Flamengo com 50%. Vasco e Fluminense ainda alimentam esperanças. O Gigante tem 18% e o Tricolor mantém 3% de chances de classificação.

Você pode gostar