Por gabriel.santos

Inglaterra - Um dos principais nomes da Seleção, o atacante Gabriel Jesus está conquistando a opinião dos especialistas também na Inglaterra. Danny Murphy, ex-jogador da seleção inglesa e comentarista da 'BBC', afirmou que o brasileiro é o maior jovem talento que ele viu desde Lionel Messi.

Gabriel Jesus marcou novamente na goleada do Manchester CityBen Stansall/AFP

Após o Manchester City golear, por 7 a 2, o Stoke City, com dois gols de Gabriel Jesus, o comentarista rasgou elogios ao brasileiro, destacando algumas de suas qualidades dentro de campo.

"Talento incrível. Voltou do Brasil depois de marcar dois gols. Ele adora marcar gols, sempre no lugar certo, na hora certa. Bom toque de bola, bom equilíbrio, tem coragem para disputar a bola. É rápido, tem uma esquerda decente, pede a bola para os outros. Posso dizer que talvez seja o melhor jovem jogador que vi desde Messi. Não digo que é bom como Messi, mas desde Messi. Acho que para quem tem 19, 20 anos, ele é absolutamente sensacional."

Segundo Murphy, que teve passagens por clubes como Liverpool e Fulham, além de nove aparições pelo English Team, o ex-atacante do Palmeiras pode quebrar recordes do clube, que pertencem ao argentino Sergio Agüero.

"Ele deixa ótimos jogadores fora da seleção brasileira. Tomada de decisão para um jovem costuma ser difícil. Ele sempre parece tomar a decisão certa. Se ele continuar no City pode vir a bater todos os recordes que hoje são do Agüero."

Desde que chegou à Inglaterra, Gabriel Jesus já acumula 21 jogos pelos Citizens, com 14 gols e seis assistências.

Você pode gostar