Por gabriel.santos

Rio - A Polícia Militar está preocupada com a segurança do clássico entre Flamengo e Vasco, que será realizado no próximo dia 28. A partida está marcada para a Ilha do Urubu, mas a grande rivalidade e a boa colocação das equipes na tabela do Brasileirão colocam o jogo com um grau alto de periculosidade.

Estádio da Ilha recebe reforma para virar a casa do Flamengo em 2017Reprodução Twitter

Por conta da confusão generalizada ocorrida após o fim do jogo entre as equipes no jogo do primeiro turno em São Januário, que terminou com a morte de um torcedor, a PM ligou o sinal de alerta em relação à segurança no Clássico dos Milhões.

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) informou que vai consultar o Comando Geral da PM e fazer uma avaliação para a realização do jogo na arena. No entanto, o órgão deixa claro que o Flamengo tem todos os laudos necessários para comprovar que o estádio pode receber clássicos.

O major Silvio Luís, comandante do Gepe, afirmou que o Flamengo pode receber da PM algum tipo de orientação para a realização da partida na Ilha: "Em virtude da repercussão do que houve em São Januário, o Gepe vai consultar o Comando Geral da PM e fazer uma avaliação criteriosa para a realização do jogo. Vamos ver se haverá alguma recomendação ou orientação ao Flamengo, que é o mandante do jogo e terá de assumir toda a segurança do evento", afirmou à reportagem do DIA.

Seguindo o que ocorreu no primeiro turno, a torcida vascaína, como visitante, terá direito a 5% dos ingressos na Ilha do Urubu.

Você pode gostar