Por marlos.mendes

Estados Unidos - Harry Smith, astro do WWE, costuma ser um 'vilão' graças às suas atitudes no ringue, mas na vida real ele foi um verdadeiro herói. O lutador foi responsável por evitar um suicídio, no Canadá, quando impediu que uma mulher se jogasse de uma ponte. Smith passava de carro quando viu uma pessoa pendurada e acabou aplicando uma técnica de luta, agarrando a mulher e impedindo o ato. 

Harry Smith vive dia de herói Reprodução Facebook

“Eu pulei a proteção e tentei falar com ela, que estava chorando e parecia emocionalmente desequilibrada. Ela ameaçava se jogar se eu chegasse perto. Decidi agarrá-la e não correr o risco [de vê-la pulando]. Ela começou a escorregar e fazia força para isso, mas consegui agarrá-la ainda mais. Por sorte, os anos de pegada na luta e de defesa pessoal permitiram que eu a puxasse", declarou o lutador canadense de 32 anos. 

O dia de herói não parou por aí. Após tirá-la da beirada da ponte, Smith teve que lidar com a irritação e descontrole da mulher, que tentava chutar o lutador para se soltar. Ele a imobilizou no chão, à beira da rua, até que a polícia chegasse. As autoridades a levaram para um centro médico psiquiátrico e confirmaram a versão do lutador.

“Eu disse que ela só conseguiria se mexer se eu permitisse e avisei que tinha experiência em dominar uma pessoa. ‘E você não vai me chutar’. Salvar a vida de uma pessoa foi a maior conquista da minha vida e significou mais do que qualquer vitória na luta. As pessoas não devem nunca ter medo de pedir ajuda ou de aceitar um apoio. A vida é o que há de mais precioso”, completou Smith.

Você pode gostar