Por marlos.mendes

Belém - Acelino Popó Freitas parou de lutar no sábado, mas vai continuar no boxe. O ex-campeão mundial vai iniciar em breve a carreira de empresário. "Vamos fazer vários eventos aqui em Belém", disse o baiano, de 42 anos. "Vamos em busca de novos talentos."

Popó anunciou o fim da sua carreiraDivulgação

Popó teve o apoio do governo do Pará e de alguns patrocinadores para a realização da luta de sábado à noite, contra o mexicano Gabriel "El Rey" Martinez, duelo que marcou o fim de sua carreira de 27 anos como pugilista.

"Se tivesse ganho por nocaute, ficaria uma vontade de quero mais Mas a luta foi dura. Bater é bom, apanhar não é. Por isso, não quero mais lutar", brincou Popó, depois da luta na qual foi apontado como vencedor, por pontos, após oito assaltos. 

Popó vai ter como parceiro nas futuras organizações Ulisses Pereira, que foi seu técnico e é amigo de muito tempo. "Ulisses é como um irmão, um pai, um grande amigo", disse o ex-campeão dos superpenas e leves.

Em sua carreira profissional, que teve início em 1995, Popó somou 41 vitórias e apenas duas derrotas. O boxeador também foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata, em 1995.

Você pode gostar