Por jessyca.damaso

Rio - Zico voltou a Quintino para uma missão muito especial: apadrinhar a campanha Papai Noel dos Correios 2017, que teve seu lançamento estadual na última terça-feira, nas escolas municipais Rocha Pombo e Maurício de Medeiros. No bairro onde cresceu e de onde só saiu quando casou, o Galinho fez a festa da garotada ao lado do Bom Velhinho. E o eterno ídolo do Flamengo, que gostava de ganhar jogo de botão quando menino, fez uma convocação para que todos adotem uma das muitas cartinhas deixadas pelas crianças com pedidos para o Natal.

Lançamento do selo comemorativo "Natal 2017"%2C na Escola Municipal Rocha Pombo em Quintino. a mesma escola em que estudou o ex Jogador de Futebol%2C Zico que esteve presenteEstefan Radovicz/Agência O DIA

Zico, inclusive, estudou na Escola Municipal Rocha Pombo, mas quando ela funcionava em outra rua. "Estudei cinco anos nessa escola, fiz todo o meu primário. Morei aqui 22 anos, só saí quando casei. Mas do coração nunca sai. É muito legal voltar a Quintino, ainda mais numa campanha como essa, de poder fazer uma criança feliz. Vamos tirar esse sonho do papel. Vai lá numa agência, pega uma cartinha. Se todos nós fizermos isso, cada vez mais a criançada vai ter um Natal melhor", afirmou Zico.

No alto%2C o superintendente dos Correios do Rio%2C Cleber Isaias Machado%2C fala com as crianças. Selo de Natal foi lançado numa manhã de festa em Quintino Estefan Radovicz/Agência O DIA

Ele ainda relembrou os tempos de estudante no bairro da Zona Norte do Rio: "Tive uma formação espetacular, uma educação maravilhosa. Nunca me esqueço da minha professora, a Dona Neide. Era a continuação da educação que eu recebia dos meus pais. Era um aluno legal, tranquilo, estudioso. Não era nenhum caxias, mas gostava de ir para a escola, não era só para comer merenda, não", brincou o Galinho.

Zico ainda lembrou o seu presente favorito na época do Natal: "Papai Noel não aguentava mais me dar jogo de botão. Um brinquedinho deixa a criança muito feliz. A gente que tem filhos e netos sabe a importância disso. Às vezes você traz uma roupinha e uma camisa de futebol de uma viagem e a primeira coisa que o seu neto pergunta é se você não trouxe um brinquedo".

Durante o lançamento da campanha, o carteirinho dos Correios recolheu as cartas das crianças e fez a entrega para a o Papai Noel, que convocou Zico para ser o seu camisa 10 como ajudante oficial na missão.

Também foi feito o lançamento do selo do Natal, com a presença do superintendente dos Correios do Rio Janeiro, Cleber Isaias Machado. "A gente convida a sociedade para participar porque a gente sabe que isso aqui marca a vida de muitas pessoas. Você pode tirar esse sonho do papel", destacou Cleber sobre a campanha.

CAMPANHA TRADICIONAL

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. No Rio de Janeiro, o período de adoção das cartinhas será até 30 de novembro. Quem adotar uma cartinha deverá entregar o presente no mesmo local onde realizou a adoção até 5 de dezembro. Os interessados poderão encontrar as cartinhas em 108 pontos de apadrinhamento localizados em agências de 79 municípios do Estado do Rio.

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios em todo o território brasileiro.

A empresa explica que o objetivo principal da ação é responder as cartas das crianças que escrevem ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no hotsite, no endereço blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Você pode gostar