Por jessyca.damaso

Rio - O Flamengo está vivendo uma semana difícil e de muita pressão. Edmundo, que é ex-jogador e agora comentarista, afirmou durante o programa Expediente Futebol, da 'Fox Sports', que continua não concordando com o fato do Flamengo ter demitido Zé Ricardo e ainda criticou Reinaldo Rueda, atual comandante rubro-negro.

Edmundo continua não concordando com o fato do Flamengo ter demitido Zé RicardoReprodução Youtube

"Não devia ter tirado o Zé. Ele oscilou, mas ia retomar o rumo de volta. Só que os dirigentes, sabe o que fazem? Não é Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo… Qualquer time do Brasil: eles arrumam um escudo. E quem foi o escudo dessa vez no Flamengo? Tirar o Zé Ricardo, que infelizmente ainda não é um técnico com grife. Trouxeram um técnico que todo mundo queria. Colocou um escudo, agora tem que proteger ele. O Rodrigo Caetano tem que blindar os jogadores, seu técnico, planejar, agora tiveram erros, erros e erros, que estão culminando com uma campanha ruim", disse o comentarista.

O ex-jogador também apontou alguns erros cometidos pelo Flamengo durante a temporada de 2017. "Se você tem um excelente centro de treinamento, se tem os maiores salários, pelo menos do Rio de Janeiro, pagos em dia, se tem um estádio, que é a Ilha do Urubu e, em jogos grandes o Maracanã, se trouxe uns nove meias, quase um time inteiro, e os resultados não vêm, a culpa é de quem? É do treinador, desculpa. Vivi muito dentro do outro lado (dos jogadores), não sou dono da verdade, nem tenho pretensão de ser, mas a minha experiência me faz expor aqui o que vivi", comentou Edmundo.

Por fim, Edmundo ainda cobrou que Reinaldo Rueda colocasse o jovem atacante Lincoln, que recentemente subiu aos profissionais, no jogo contra o Coritiba, na qual o time rubro-negro saiu derrotado por 1 a 0. "(Lincoln) é da posição. Uma coisa é ser comentarista, outra coisa é ser jogador, outra é coisa é ser técnico e outra é ser inventor. Inventar não dá certo", cornetou o treinador colombiano.

Você pode gostar