Por marlos.mendes

Pietro Fittipaldi, recém-coroado campeão da Fórmula V8 3.5 e neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, acredita que um cargo na Fórmula 1 em 2018 é uma possibilidade. O jovem, de 21 anos, pretende correr na Fórmula 2 na próxima temporada.

Pietro Fittipaldi afirma possibilidade de estar na Fórmula 1 em 2018Divulgação

“A F2 é uma possibilidade, até mesmo um cargo na F-1 também é uma possibilidade. Vamos seguir em frente, lutando para chegar à F-1 algum dia. Eu estou realmente ansioso pelo futuro, por qualquer oportunidade que tiver, vou apenas me sentar no carro e fazer o meu melhor, como sempre, para continuar melhorando”, afirmou Pietro, em entrevista para a  'Motorsport TV'.

Pietro cravou o melhor tempo pilotando o carro do Mundial de Endurance, superando Fernando Alonso, que também participou das atividades no Bahrein. Fittipaldi busca a longo prazo uma vaga de titular na F1, mas ele deixou claro seu desejo de vencer na categoria ao invés de só competir.

“Vamos seguir em frente, lutando para chegar à F1 algum dia. Mas não só chegar lá, meu sonho é levar a bandeira brasileira ao degrau mais alto do pódio. Esse é o sonho e nós lutaremos para realizá-lo”, completou o jovem piloto. 



Você pode gostar