Por pedro.logato

Suécia - Campeã europeia dos 400m rasos em 2012, a sueca Moa Hjelmer revelou ter sido estuprada por um companheiro de seleção de atletismo em 2011. Ela revelou o ocorrido em sua conta do Instagram, fazendo parte da campanha #metoo, que tem encorajado mulheres a denunciarem seus agressores nas últimas semanas.

Moa Hjelmer foi campeão europeia em 2012Reprodução Internet

"Todos estavam felizes, com o humor nas alturas, e celebramos com um banquete e depois na boate. Bebi um pouco de álcool, e um colega se ofereceu para ir comigo de volta para o hotel. Nós terminamos em seu quarto, ele disse para eu sentar ao seu lado na cama. Eu disse que ia para a minha. Ele afirmou que eu podia dormir ali com ele. Ele era significantemente mais velho do que eu e casado, eu me senti confiante e achei que podia confiar nele", publicou.

A violência sexual teria acontecido após uma vitória da equipe sueca. Moa não revelou o nome do companheiro de seleção. Ele teria se aproveitado do fato da atleta ter ingerido bebidas alcoólicas.

"Eu tinha namorado, então disse não. Ele me toca e insiste. Não digo mais nada. Ele tira minhas roupas. Eu congelo, não consigo me mover. Não digo mais nada. Ele me viola. Quando acabou, levantei minhas coisas e fui embora. Estava com vergonha. O que fiz de errado? Eu sempre fui forte e confiante e sabia que não era culpa minha, apesar de ter demorado seis anos antes de eu me atrever a contar", acrescentou a atleta, de 27 anos.

Na publicação, a atleta sueca não chega a dizer se denunciou o agressor formalmente ou se apresentou alguma queixa crime. De acordo com a legislação da Suécia, o prazo para prescrição em casos de estupro é de dez anos.

Você pode gostar