Por gabriel.santos

França - Neymar, apesar de sempre ser reconhecido como craque, passou anos a fio sendo criticado por valorizar demais o contato e tentar cavar muitas faltas dentro de campo. Na última rodada do Campeonato Francês, no entanto, foi ele quem reclamou de um adversário por fazer o mesmo.

Neymar ri de arbitragem ao ser punido com cartão amareloPATRICK HERTZOG / AFP

Segundo Dimitri Liénard, meio-campista do Strasbourg, o brasileiro teria o acusado de simular uma lesão após entrada que lhe rendeu, inclusive, um cartão amarelo.

"Ele [Neymar] está um pouco chateado, mas sabe muito bem o que é uma falta. Ele me disse: 'Você está mergulhando, você está mergulhando", apontou o jogador.

Ainda segundo Liénard, o que aconteceu na partida foi coisa do jogo. O francês ainda apontou que, quando Neymar tenta uma jogada individual mais elaborada, também repete o mesmo comportamento.

"Eu queria dizer a ele [Neymar]: 'Meu caro, claro que você é uma estrela, é claro que você faz o que quiser e, claro, quando você dança na minha frente, eu só quero te pegar'. Mas quando você faz algo belo e nós tocamos você um pouco, você também valoriza. É o jogo, é futebol. Não há nada errado. Foi um bom estado de espírito em campo."

O Strasbourg se tornou o primeiro time a derrotar o PSG na temporada, ao vencer por 2 a 1. No entanto, o time de Neymar segue liderando com folga o Campeonato Francês, com nove pontos de vantagem para o Monaco, atual segundo colocado.

Você pode gostar