Por caio.belandi
Rio - Filho de peixe, peixinho é, não deixa mentir o ditado. Após 10 anos disputando a Stock Car, o piloto paulista Daniel Serra se sagrou o campeão da temporada 2017 , neste domingo, ao chegar em 3º lugar na etapa que aconteceu em Interlagos, em São Paulo. Thiago Camilo, que também lutava pelo título, foi apenas o 15º. Completaram o pódio ( formado completamente por pilotos da equipe Eurofarma) o vencedor da corrida, Ricardo Maurício, e Max Wilson.
Daniel Serra comemora o título da Stock Car de 2017. O piloto é filho do lendário tricampeão da categoria%2C Chico SerraDuda Bairros/Reprodução/Facebook/Stock Car

Daniel é filho do tricampeão da categoria, o lendário Chico Serra. "Este título foi muito mais importante do que qualquer um que eu tenha conquistado. Ver o filho campeão é muito mais legal do que vencer", disse Chico ao Sportv.

Daniel, de 33 anos, admite que a ficha ainda não caiu. "Foi um ano fantástico, com quatro vitórias, quatro poles. É sensacional terminar o campeonato assim, com esse pódio todo da equipe. Vai demorar um pouquinho para cair a ficha ainda. Poucas pessoas sabem o quanto eu me dedico para isso", comemorou o piloto, que terminou o campeonato com 371 pontos, contra 324 de Camilo e 292 de Max Wilson. O campeão recebeu o troféu das mãos de Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1.