Por pedro.logato
São Paulo - O Santos está de diretoria nova. José Carlos Peres foi eleito presidente do clube. Com isso, o Peixe tenta iniciar o seu planejamento pra o ano que vem. Os paulistas ainda procuram um treinador e olharam com carinho para o Rio de Janeiro. Zé Ricardo foi o primeiro observado, mas o técnico do Vasco negou o convite. Agora o nome da vez é Jair Ventura, que comanda o Botafogo.

Um trunfo para atrair o comandante do Glorioso é o fato do Santos estar classificado para a Libertadores da América. Antes de buscar a contratação de Zé Ricardo, o Peixe também tentou Abel Braga, que preferiu permanecer no comando do Fluminense.

Jair Ventura pode ir para o SantosVítor Silva/SSPress/Botafogo

“O novo técnico do Santos pode estar desempregado ou não. Precisa ter o perfil do Santos, que dê alegria e prazer de ver o time jogar. Alguém que tenha relação boa com equipes de base... A gente vai anunciar um pouco mais para frente, mas tem que ser rápido”, disse o presidente José Carlos Peres.

O Santos passa por uma situação de muitas mudanças. Recentemente, o clube perdeu Lucas Lima negociado com o Palmeiras. Outros destaques como Victor Ferraz e Zeca devem deixar o clube santista em breve.