Por bferreira
Argentina - O Independiente apostava todas suas fichas no ano no título da Copa Sul-Americana, já que não conseguiu vaga na Libertadores de 2018 por causa da má campanha no Campeonato Argentino. E recorreu a uma ajuda especial para conseguir seus objetivos.
Manuel de Gorina é celebridade na ArgentinaReprodução Twitter

Manuel de Gorina, de 57 anos, é um bruxo famoso na Argentina. Ele esteve presente em alguns jogos do Estudiantes na campanha do título da Libertadores em 2009 e da seleção local. Muitos atribuem a ele o fato da equipe de Lionel Messi ter conseguido a suada classificação para a Copa do Mundo na última rodada.

Na decisão da Sul-Americana ele esteve presente nas duas partidas. O Independiente saiu atrás no primeiro jogo, mas conseguiu uma virada com dois belos gols. Principalmente o segundo. No Maracanã, um pênalti numa jogada aparentemente sem perigo garantiu o empate e o título. Os principais jornais argentinos apontaram as jogadas como 'presente dos céus'. Elas teriam sido resultado da atuação do bruxo?

"Foi difícil, sabíamos que íamos ganhar. Foi importante porque eles jogaram bem em campo e também tiveram muita fé, revelou Gorina, ainda no Maracanã, na festa da conquista do título.

Publicidade
Os jornais argentinos destacam a "participação do bruxo em campo" e exaltaram mais uma ajuda de Gorina ao futebol argentino.