Croácia tem desafio importante neste domingo - AFP
Croácia tem desafio importante neste domingoAFP
Por

Rússia - O duelo deste domingo, às 15h (de Brasília), em Nizhny Novgorod, colocará frente a frente a Croácia, que marcou sete gols na primeira fase da Copa Rússia, sendo três em cima da Argentina, e a Dinamarca, que carrega uma invencibilidade de 18 partidas e promete ser mais ofensiva. Quem ganhar avança para as quartas de final e pega o vencedor de Espanha e Rússia, que se enfrentam em Moscou.

"Temos todo o respeito pela Dinamarca. Os 18 jogos de invencibilidade falam muito sobre a qualidade, disciplina do time. Os jogadores sabem o que fazer em cada momento. Será um jogo muito difícil. Temos que ser cautelosos, pacientes, esperar pelas nossas chances. Reitero: temos um grande respeito pelo nosso rival e será um jogo muito difícil", afirmou o técnico Zlatko Dalic.

A melhor campanha da Croácia em Copas aconteceu em 1998, na França, quando terminou em terceiro. "É um jogo importante para nós. Fomos fantásticos na fase de grupos e temos que ficar orgulhosos disso. Mas é um novo jogo, nos faz esquecer tudo o que aconteceu antes. Vai ser um teste para nós. É o ponto alto dessa geração que tem esse obstáculo desde 1998. Espero que nós sejamos capazes de mostrar o que fizemos no grupo, jogamos bem, fomos compactos, como um grupo", disse o meia Modric.

MAIS OFENSIVA

Na Dinamarca, que só marcou dois gols na primeira fase, o técnico Age Hareide prometeu uma equipe mais ofensiva: "Temos muitos bons jogadores, temos um time. É o que nos trouxe até aqui agora. Sabemos que a Croácia tem muita habilidade, valores individuais, mas acho que vocês verão uma Dinamarca diferente."

Segundo ele, a equipe vai procurar mais o gol: "Precisaremos jogar diferente para avançar. Temos que defender, mas atacar mais do que fizemos nos outros jogos", destacou Hareide.

Você pode gostar
Comentários