Gustavo Scarpa  - Divulgação / SE Palmeiras
Gustavo Scarpa Divulgação / SE Palmeiras
Por O Dia

Rio - O julgamento envolvendo a tentativa de rescisão de Gustavo Scarpa do Fluminense foi suspenso nesta terça-feira. O ministro Douglas Alencar Rodrigues pediu vista regimental do processo, ou seja, mais tempo para analisar a questão. O caso está sendo analisado no TST (Tribunal Superior do Trabalho) e o placar era favorável ao jogador. Por enquanto, o meia segue podendo defender o Palmeiras.

"É um julgamento histórico na medida em que o que se discute é a liberdade do atleta, palavra esta que, de forma proposital, foi cunhada no artigo 31 da Lei Pelé, por se tratar do bem mais precioso desse trabalhador diferenciado que diante das peculiaridades da atividade tem uma carreira curta", afirmou o advogado do atleta Mauricio Corrêa da Veiga.

Ainda há o voto de dois ministros. O jogador já tem a maioria necessária para ser considerado vencedor, porém, os ministros podem voltar atrás nos seus votos. A decisão vai ratificar o Habeas Corpus concedido a Gustavo Scarpa no fim de junho.

"No caso em questão o atraso no pagamento de salários é incontroverso, sendo que essa é a obrigação primeira de qualquer empregador. Em razão de suas especificidades o presente caso guarda semelhanças com o Caso Afonsinho e o Caso Bosman, símbolos de uma quebra de paradigma", completou.

O clube carioca ainda segue com um histórico de inadimplência em relação a Gustavo Scarpa devido ao não pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e outras verbas vencidas que totalizam um montante de R$ 735 mil.

 

 

Você pode gostar