Diego Maradona morreu aos 60 anos - AFP
Diego Maradona morreu aos 60 anosAFP
Por O Dia

Argentina - Desde que pendurou as chuteiras, Maradona começou a alimentar uma polêmica que, vira e mexe, vem à tona. Quem foi melhor? Ele ou Pelé? Talvez, tanta fixação pelo brasileiro tenha uma explicação. César Luis Menotti, ex-técnico da Argentina, revelou que 'El Pibe' lhe pediu para vestir a camisa 10 na Copa de 1982 como uma maneira de prestar uma homenagem ao Rei.

"Diego me disse que queria usar o número 10 e o motivo que me deu era que queria fazer uma homenagem a Pelé. Naquela altura, Pelé era o 10 mais famoso do mundo. Então, foi falar com o Kempes (atacante e que havia usado a camisa na Copa de 1978, quando a Argentina foi campeã) para pedir autorização e aceitou", disse o técnico à 'Rádio Güemes', da cidade de San Ramón de la Nueva Orán, na Argentina.

Menotti lembrou também que Maradona sempre teve como principal referência outro jogador brasileiro: Rivellino. Ele também não pestanejou ao dizer quem considera o melhor jogador de todos os tempos: "Pelé foi muito melhor que Maradona".

Você pode gostar