Confiante, Mbappé diz que tem tudo para levar 'Bola de Ouro'

Após ficar fora da lista de finalistas do prêmio 'The Best', atacante do PSG acredita que pode ser coroado na premiação que acontece dia 3 de dezembro

Por AFP

Mbappé foi um dos destaques do bicampeonato da França na Copa do Mundo
Mbappé foi um dos destaques do bicampeonato da França na Copa do Mundo -

Paris - "Tenho todos os ingredientes para ganhar a Bola de Ouro, mas não posso votar pelas pessoas", declarou o atacante do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé, um dos favoritos ao prêmio que será entregue no dia 3 de dezembro, em entrevista à agência de notícias AFP.

A Bola de Ouro é entregue após a votação de cerca de 200 jornalistas, de todo o mundo, que têm até a próxima sexta-feira para opinar quem foi o melhor jogador do planeta em 2018. "Fiz o possível da minha parte (...) e não há nada do que me arrependa...", declarou Mbappé, 19 anos, que conquistou este ano a Copa do Mundo na Rússia como um dos destaques da seleção da França.

Acumulando ainda três títulos nacionais na França com o PSG, Mbappé disputa a Bola de Ouro com outros astros, como seus compatriotas Antoine Griezmann e Raphael Varane.

"Acredito que a Bola de Ouro se decide pelos principais acontecimentos do ano e este ano tivemos a Copa do Mundo. Estou certo de que isto vai pesar. Depois há o que foi feito durante todo o ano e tive um bom início de temporada. Vamos ver no que vai dar".

O craque declarou que se não for ele, espera que outro jogador da França fique com a Bola de Ouro: "Francamente, espero isto! Fizemos algo grande" conquistando a Copa do Mundo. "Não seria injusto (...) mas seria uma pena um francês não ganhar, porque fizemos história...".

O croata Luka Modric (Real Madrid), ganhador dos últimos prêmios individuais da UEFA e da FIFA e eleito melhor jogador da Copa da Rússia, para muitos é o favorito para ocupar o lugar do português Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro em 2017 e ainda candidato a manter o título.

Mbappé concorda que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão longe de entregar seus postos de principais craques do planeta: "Ninguém é melhor agora", declarou sobre os jogadores de Juventus e Barcelona.

"Isto só ocorrerá quando vier alguém que jogue melhor, e ninguém é melhor que eles no momento. Mas não acredito que levem a Bola de Ouro este ano porque teve a Copa do Mundo e, como já disse, a Copa domina".

"Mas se você analisa apenas o jogador em estado puro, ainda não há ninguém melhor. Este ano ainda foram os melhores: 'Messi foi o artilheiro na Europa e Cristiano Ronaldo, o artilheiro da Liga dos Campeões'".

Últimas de Esporte