Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Fotos! Coelhinha da Playboy é favorita para competir em nova categoria da Fórmula 1 feminina

Doreen Seidel concorre a uma vaga na W Series, novo projeto da F1 que irá começar em 2019

Por O Dia

Alemanha - Doreen Seidel além de coelhinha da Playboy é também favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series. No último mês de outubro, foi anunciada, pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a criação de uma nova categoria dentro da Fórmula 1 para mulheres: a W Series. A estreia do projeto deve acontecer em maio de 2019 e a ideia é ter 18 pilotas no grid.

Para definir as participantes, a FIA pré-selecionou 55 nomes, que irão realizar testes de três dias, com condicionamento físico e perfil psicométrico, além de exames de habilidades de direção.

Uma das candidadas é a alemã Doreen Seidel, de 33 anos de idade, a favorita para ficar com uma das vagas. Sua história que chama bastante atenção. A moça deixou de ser uma famosa coelhinha da revista Playboy para o automobilismo; ela já chegou até a ganhar o título de "Playmate do Ano da Alemanha". A alemã frequentava eventos automobilísticos durante ações de marketing da Playboy e acabou se apaixonando pela velocidade. Doreen começou a competir em 2011 e já superou nomes famosos do automobilismo como Mario Andretti, Sebastian Bourdais, Eli Tomac e Randy de Puniet.

"Estou muito feliz por fazer parte do W Series. Vou fazer de tudo para estar entre as qualificadas na seleção final de janeiro", escreveu Doreen Seidel em suas redes sociais.

Confira mais fotos!

O circuito da W Series começa incluirá seis corridas em circuitos de toda a Europa. Os carros serão todos iguais, com um motor turbo de 1.8 litro, aerodinâmica ajustável e pneus suaves. Todas as pilotas terão a disposição o sistema de segurança HALO, o mesmo utilizado na categoria masculina.

Você pode gostar