Por

A situação de Gilberto no Fluminense teve uma reviravolta. O empresário do jogador chegou a dizer que ele iria para outro clube em 2019, mas o episódio parece ter ganhado um novo roteiro. É que, de acordo com o diretor executivo de futebol do Tricolor, Paulo Angioni, o lateral-direito está a um documento de encaminhar a renovação.

"Falta um detalhe, um documento da Fiorentina (Itália)", disse Angioni ao site Globoesporte.com. Gilberto está emprestado ao Flu, e deve renovar por mais um ano.

Enquanto corre para renovar o contrato de jogadores considerados importantes, como Gilberto, Júlio César e Digão, o Fluminense também tenta se reforçar. A bola da vez é o meia-atacante Yony González, do Junior Barranquilla, da Colômbia. Clube e jogador já acertaram salário. Faltam apenas os exames médicos.

Política segue quente

O presidente Pedro Abad anunciou ontem que irá convocar uma assembleia com sócios para tentar mudar o estatuto do clube. A intenção é que as eleições presidenciais sejam antecipadas para março do ano que vem, no máximo elas estavam previstas para novembro. "Está muito próximo (de uma definição). Esperamos rapidamente colocar o edital convocatório para mudar o estatuto. Os sócios aprovando, teríamos a eleição", disse Abad.

A oposição pressiona para que ele saia do cargo o quanto antes, e já se organiza para concorrer.

Você pode gostar
Comentários