Flamengo e Fluminense - Daniel Castelo Branco
Flamengo e FluminenseDaniel Castelo Branco
Por

Rio - Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo são considerados clubes dos mais importantes do futebol brasileiro. Porém, as conquistas acabaram rareando nos últimos anos. A última vez que um carioca conquistou um título nacional foi em 2013, com o Flamengo, com isso, nos últimos dez anos, as equipes do Rio acabaram não estando por algumas vezes entre as melhores do Brasil. Em um debate na "ESPN Brasil", os comentaristas colocaram apenas a dupla Fla-Flu entre os dez primeiros clubes do Brasil nos últimos dez anos.

Em primeiro lugar aparece o Corinthians que conquistou três brasileiros, uma Libertadores e um Mundial nesse período. O Santos vem em segundo, o Atlético-MG em terceiro, o Grêmio em quarto, o Cruzeiro em quinto, o Internacional na sexta posição e o Palmeiras em sétimo lugar. Após Flu e Fla, a Chape fecha a lista dos dez primeiros.

O Fluminense aparece na oitava colocação, tendo vencido dois Brasileiros. O Flamengo vem logo atrás com a conquista de um Brasileiro, uma Copa do Brasil e a sua reestruturação recente no futebol. Botafogo e Vasco que tiveram rebaixamentos nesse período aparecem na 16ª e 17ª colocação.

 

Você pode gostar
Comentários