Galvão Bueno - Reprodução / TV
Galvão BuenoReprodução / TV
Por O Dia

Rio - Galvão Bueno foi um dos convidados do programa "Seleção" desta sexta-feira. Com gancho no debate do "Acabou a brincadeira", o apresentador André Rizek questionou o narrador sobre quem era melhor: Ronaldo ou Romário. Mesmo a decisão sendo difícil, ele não ficou em cima do muro.

"É praticamente impossível definir. A maior definição do Romário é a do Cruyff: O gênio dos pequenos espaços. Naquele pedacinho de área, ninguém era igual. E o Ronaldo é o Fenômeno. A única coisa que pode fazer a diferença é a carreira dos dois. Um cara que foi a quatro Copas do Mundo, protagonista em três, participou de três finais, ganhou o Campeonato do Mundo. Ele jogou no Barcelona e no Real Madrid, arquirrivais. Jogou no Milan e na Inter, arquirrivais. E ninguém nunca xingou ele na rua. O peso da carreira do Fenômeno é maior. Perdoa, Baixinho, vou te trair", respondeu Galvão.

Quem também esteva presente na bancada foi Casagrande, que concordou com a análise do companheiro.

"É uma comparação difícil. Os dois foram geniais. O Romário poderia ter sido muito mais na Europa, mas quis voltar ao Brasil. Ele poderia ter sido consagrado na Europa também. A carreira do Ronaldo dá essa vantagem. Não é o futebol, o que sabem fazer dentro de campo. A carreira do Ronaldo dá uma preferência a ele", completou Casão.

Você pode gostar
Comentários