Stephanie Frappart vai apitar a partida entre Amiens e Strasbourg, no domingo - FRANCK FIFE / AFP
Stephanie Frappart vai apitar a partida entre Amiens e Strasbourg, no domingoFRANCK FIFE / AFP
Por O Dia

Stéphanie Frappart se tornará neste domingo a primeira mulher a apitar uma partida do Campeonato Francês da Primeira Divisão, no duelo entre Amiens e Strasbourg. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Federação Francesa de Futebol (FFF).

Frappart, 35 anos, apita desde 2014 na segunda divisão, competição na qual é a única mulher a exercer o papel de árbitra.

A estreia de Frappart na Primeira Divisão, no domingo, numa partida entre duas equipes modestas, fará parte de sua preparação para a Copa do Mundo da França de futebol feminino, entre os dias 7 de junho e 7 de julho, para a qual foi uma das 27 árbitras selecionadas pela Fifa.

"A Fifa convidou as federações que têm árbitras selecionadas para a Copa do Mundo a prepará-las nas melhores condições para esta competição de alto nível", informou a FFF.

Em setembro de 2017, a alemã Bibiana Steinhaus foi a primeira mulher a apitar em um dos grandes campeonatos da Europa, uma partida entre o Hertha Berlim e Werder Bremen. Nesta temporada, continuou trabalhando na Primeira divisão Alemã.

Você pode gostar
Comentários