Por victor.abreu
Lyoto Machida enfrentará Luke Rockhold, em abrilMárcio Mercante / Agência O Dia

Rio - Uma bomba caiu no mundo do UFC no começo do mês de fevereiro, quando Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping pelo uso do esteroide anabolizante drostanolona. O lutador brasileiro ainda será julgado pela Comissão Atlética de Nevada e pode levar um gancho pesado.

LEIA MAIS: Anderson nega doping, aceita revanche e planeja retorno em 2016

Questionado sobre o assunto, Lyoto Machida resolveu falar em solidariedade ao compatriota, que sempre foi seu parceiro de muitos treinos. Para o ex-campeão dos meio-pesados, Anderson Silva é vítima da situação.

“Fiquei surpreso com o doping do Anderson, mas acredito que ele seja uma vítima. É uma situação complicada de avaliar, já que ao mesmo tempo a Comissão disse que ele testou positivo. Talvez ele tenha alguma prova que o inocente, quando ele for chamado", disse Lyoto em declarações ao site AGFight.

"Durante a carreira inteira, o Anderson nunca fez nada de errado, ele sempre foi um modelo de lutador e todas sempre o olharam como exemplo. Sou um cara muito próximo do Anderson, nossas esposas se conhecem, então não consigo imaginar ele fazendo essas coisas. Acho que ele tem condições de voltar, é um grande atleta e se ele quiser, ele volta. É um dos maiores de todos os tempos", completou o brasileiro.

Lyoto Machida tem luta marcada no UFC para o próximo dia 18 de abril, em Nova Jersey, nos EUA, diante de Luke Rockhold.

Você pode gostar