Por victor.abreu
Nas últimas oito lutas, Erick oscilou no UFC. Foram quatro vitórias e o mesmo número de derrotasVictor Abreu

Rio - A pouco mais de dez dias para sua luta contra Ben Saunders, no UFC, no Maracanãzinho, Erick Silva teve que mudar toda sua preparação. O americano sofreu uma lesão e o Ultimate escalou o veterano Josh Koscheck para ocupar a vaga. O brasileiro teve que adaptar o seu treinamento e se adequar ao estilo de luta do novo adversário.

LEIA MAIS: Amanda Nunes garante que erros do passado não vão se repetir

"O Koscheck é um cara muito experiente. As vezes botam ele para lutar com derrotas seguidas para dar uma pressão nele. Mas ele é muito duro. Ele só tem derrota para cara que são Top 5 para cima. Ele vai vir com sede de vitória, da mesma forma que eu, por isso essa luta vai ser muito dura", disse Erick Silva.

Parceiro de treinos há quatro anos, Erick Silva terá pela primeira vez no seu cornér o seu amigo Ronaldo Jacaré. Ele foi o escolhido para simular o estilo de luta de Josh Koscheck.

"Quando mudou o adversário, eu pensei: - Ninguém melhor do que o Jacaré para fazer esse jogo de entradas, parte de chão, defesa de quedas. O meu parceiro de sparring quando mudou o adversário foi o Jacaré. Ele me ajudou bastante", revelou o brasileiro.

O brasileiro também falou da ansiedade e do alívio de não ficar de fora do card do evento que ocorre no próximo sábado, no Maracanãzinho, por conta da lesão de Ben Saunders.

"Você fica ansioso de ver que vai entrar no lutar e quando deram o nome dele, primeiramente eu fiquei aliviado, já que eu iria lutar. Deu uma aliviada porque foram meses de treinamento, então eu pensei - tranquilo, vai ter a luta-", completou.

UFC Rio 6

Sábado, 21 de março
Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Card principal

Demian Maia x Ryan LaFlare
Erick Silva x Josh Koscheck
Leo Santos x Tony Martin
Amanda Nunes x Shayna Baszler
Gilbert Burns x Alex Cowboy Oliveira
Godofredo Pepey x Andre Fili

Card preliminar

Akbarh Arreola x Francisco Massaranduba
Edmilson Souza x Katsunori Kikuno
Drew Dober x Leandro Silva
Cain Carrizosa x Leonardo Mafra
Jorge de Oliveira x Christos Giagos
Fredy Serrano x Bentley Syler

*Colaborou Ulisses Valentim e Victor Abreu.

Você pode gostar