Por bferreira

Las Vegas - O cinturão permanece com o Capitão América. Com um atuação impecável no chão, Chris Weidman venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2min53s do primeiro round e manteve o título dos pesos-médios do UFC. Após um bom início de luta, partindo com tudo para cima, o brasileiro não conseguiu manter o ritmo e sucumbiu para o americano que dominou com golpes contundentes. Foi a quarta defesa de cinturão bem sucedida para Weidman.

Weidman fez questão de elogiar Belfort pela lutar%2C a quem definiu como uma lenda do esporteReprodução site do UFC

Após o combate, Weidman fez questão de elogiar Belfort pela lutar, a quem definiu como uma lenda do esporte: "Eu tinha programado na mente que seria uma luta agarrada. Mas quero uma salva de palmas para Vitor Belfort, ele é uma lenda do esporte. Eu sou a última pessoa que gosta de falar mal dos outros, só tinha algo de errado com seus testes. Mas não quero xingar ninguém", disse.

A derrota evitou que Vitor Belfort se consagrasse como primeiro lutador a conseguir vencer três categorias do UFC. Após a luta, o brasileiro afirmou que tentou evitar a luta no chão e reconheceu a superioridade do adversário no combate: "Tentei evitar a luta embaixo, eu estava indo bem, devia manter minha distância, mas ele me derrubou. Parabéns a ele. Sua força é o solo e o wrestling. Eu queria dar meu tempo, mas ele é um campeão, foi o melhor homem hoje", declarou.

Você pode gostar