Por renata.amaral

Estados Unidos - Após vencer Vitor Belfort no UFC 187, por nocaute técnico com apenas 2m53s de luta, Chris Weidman analisou o confronto e ironizou o oponente. O brasileiro começou a disputa com bastante fôlego e bombardeando o adversário, que não demorou muito para encontrar a reação e vencer o combate.

LEIA MAIS: Chris Weidman vence Belfort e mantém cinturão dos pesos-médios do UFC

" Parecia como um videogame: conforme você enfrenta o "chefão", a energia dele vai caindo. Eu pensei, "Você só vai gastar toda sua energia". Eu estou acostumado a treinar com caras usando luvas de 16 onças (de boxe), então estou acostumado a deixar os caras baterem e se cansarem. Aí, ele acertou um uppercut e eu pensei, "Tenho que me mover e sair daqui". Mas aí, comecei a ver seus golpes saindo cada vez mais lentos, e percebi que ele estava cansando e eu estava bem", disse Weidman.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Apesar dos meses antes do confronto terem sido tensos, com provocações de ambos os lados, o americano, que manteve o cinturão dos pesos-médios com a vitória, afirmou que o importante era a luta em si, e não a rivalidade.

"Eu venho aqui para competir, não venho para uma pancadaria, tentando arrancar a cabeça dele. Todas as emoções de sexta-feira foram reais, mas eu tirei isso da minha mente. Não foi difícil, mas foi um processo de pensamento", concluiu.

Chris Weidman ironizou a atuação de Vitor Belfort na coletiva após o UFC 187USA Today


Você pode gostar