Por edsel.britto

Rio - A luta do ano no UFC não acontecerá mais. Após uma semana de indefinição, a entidade confirmou na noite desta terça-feira que José Aldo não terá condições de enfrentar Connor McGregor no evento do próximo dia 11 de julho. Com uma lesão na costela, sofrida durante um treinamento, o brasileiro não poderá defender o cinturão dos penas. O anúncio foi feito no site oficial da organização.

Com uma lesão na costela, José Aldo está fora do UFC 189 e não enfrentará Connor McGregorCarlos Moraes / Agência O Dia

Sem o brasileiro, o plano B, anunciado na última semana, será colocado em prática. Agora, Chad Mendes entra na disputa contra o irlandês em confronto que vale o cinturão interino da categoria. McGregor soma uma sequência de cinco vitórias consecutivas no Ultimate até chegar a chance pelo título. Já Mendes, foi superado (pela segunda vez) diante do próprio José Aldo em disputa de cinturão em outubro, no Rio de Janeiro. Ele se recuperou do revés em abril, quando nocauteou Ricardo Lamas.

Além de Conor McGregor x Chad Mendes, o UFC 189 conta com a disputa de cinturão dos meio-médios entre Robbie Lawler e Rory MacDonald. O outro brasileiro a se apresentar no evento é Thomas Almeida, que encara Brad Picket.

Você pode gostar