Por edsel.britto

Rio - Se a rivalidade entre José Aldo e Connor McGregor é acirrada nos pesos pena, o mesmo pode se dizer sobre Ronda Rousey e Bethe Correia. Antes do combate deste sábado no Rio, ambas trocaram farpas o tempo todo pela imprensa, inclusive com a brasileira falando sobre a família da americana. Motivada pelo atrito, a atual campeã do peso galo do UFC garantiu nesta quarta-feira, no treino aberto realizado na Barra da Tijuca, que seguirá o conselho dado por sua mãe à risca durante o combate.

"A mensagem que eu tenho para a Bethe na verdade vem da minha mãe, que disse para eu F... com ela na luta e eu vou seguir esse conselho à risca", afirmou a confiante Ronda.

Mesmo no Brasil%2C Ronda espera contar com a torcida a seu favor contra Bethe CorreiraBruno de Lima / Agência O Dia

A campeã inclusive revelou uma inspiração na série de livros Jogos Vorazes, que a ajudam a se manter motivada para o combate contra Bethe. Além disso, Ronda aproveitou para dizer que espera vencer a brasileira, não só para assegurar o cinturão, mas também amndar um recado para as futuras desafiantes ao cinturão.

"Jogos Vorazes é um dos meus livros favoritos e a principal mensagem dele que eu levo comigo é que se você vai vencer alguém, você deve fazê-lo muito bem e de forma convincente, que você ganhará de todas as formas possíveis na luta. Depois que eu vencer essa garota de forma convincente, as outras garotas que vierem depois dela vão pensar duas vezes antes de falar da minha família. Podem falar o que quiser sobre mim, mas devem pensar bem na hora de falar da minha família", avisou a norte-americana, que aproveitou para dizer que não terá pressa para acabar logo com a luta.

"Não existe essa coisa de finalização fácil. Não vou escolher o tempo de finalizar, fazer isso de forma rápida. Se eu tentar, estarei correndo mais riscos, pulando etapas. Se eu for mais cautelosa, ir no meu tempo, será muito mais seguro para me aproximar e terei mais chance de garantir uma vitória".

Ronda Rousey garante estar preparada para liquidar Bethe e manter seu cinturãoBruno de Lima

Ovacionada pelo público brasileiro assim que apareceu para o treino aberto, Ronda Rousey admitiu que esperava não ser vaiada pelos fãs e disse ter ficado muito surpresa e feliz pela recepção que teve: "Eu estava cautelosa, mas otimista, de que todos não viriam aqui para me vaiar e fiquei muito surpresa e feliz com este tipo de recepção e eu só tenho que agradecer".

Sobre a condição de principal estrela do UFC na atualidade, ao lado do irlandês Connor McGregor, Ronda diz que não se vê com tal status e afirmou que não compete com o campeão interino dos peso pena pelos holofotes.

"Eu não me chamaria de estrela e nem acho que exista uma competição (com o Connor McGregor) por isso. Nós temos nos ajudado muito. O sucesso dele no octógono me deixa muito feliz e vice-versa. Então eu espero que tenha o máximo de sucesso que ele puder na carreira que eu estarei feliz por isso", disse.

UFC 190

1 de agosto, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)

Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Você pode gostar