Por pedro.logato

Rio - Há dois tipos de fãs de MMA: os reclamões e os apaixonados. Os primeiros — como diz o nome — só reclamam. Bradam e tripudiam que Vitor Belfort e Dan Henderson estão velhos, acabados e não empolgam mais. Já os apaixonados vão na contramão. Verdadeiros entusiastas, garantem que os vovôs do MMA merecem respeito por sua história e garantem que ainda podem empolgar hoje no UFC São Paulo. A verdade é que os dois tipos de gente irritam pelo excesso. Prefiro achar um meio-termo nessa disputa de foice e repetir a frase que ouvi de um sábio:

Dan Henderson e Belfort fazem neste sábado um duelo de veteranosReprodução Vídeo

“Respeite seus ídolos, eles são a maior referência de sua juventude.” Quem desmerece Vitor e Anderson Silva (com todos os seus erros e defeitos) não se deu conta de que a geração que vai substituí-los ainda não está à altura — e pode nunca estar. Eu só gostaria de desejar-lhes vida longa para o bem do esporte.

ARGENTINOS QUE SE CUIDEM

Acostumado a superar obstáculos, o lutador de jiu-jítsu Julio ‘Laranja’ Silva viaja semana que vem para a disputa do Internacional de Artes Marciais, na Argentina. Na bagagem, o faixa-preta leva muita determinação para repetir a conquista do título até 70kg no Pan de Uiama, no Rio, e tem a experiência de representar as equipes Brigadeiro e JDFight. “Espero que meus adversários estejam preparados, assim o sabor da vitória vai ser melhor. Será bom viver a rivalidade Brasil x Argentina (risos)”.

FUNCIONÁRIO DO MÊS

Glover Teixeira gosta da alcunha de funcionário exemplar. Nada de reclamar por ter que enfrentar em São Paulo Patrick Cummins, adversário menos ranqueado no UFC: “Não posso perder dinheiro.”

Você pode gostar