Por fabio.klotz
Rio - Estar na vanguarda dos eventos de MMA é a missão do Xtreme Fighting Championships. Chega a ser difícil enumerar as tantas melhorias criadas pela organização para suprir pequenas - e grandes - necessidades dos lutadores. É bem mais que contentar ou agradar, é prover futuro para quem só se preocupa com o presente. Depois de criar o International Center, espaço único para que os atletas tivessem onde treinar e cortar peso, por exemplo, agora a empresa americana resolveu inovar (para variar...).
Moçambique (à esquerda) trocou a Guiana pelo Brasil e está no card do XFCi 12Divulgação

No clima do XFCi 12, neste sábado, em São Paulo, o evento fechou parceria com a Prospere e vai oferecer aos atletas cursos técnicos e profissionalizantes à distância em diversas áreas.

“A recompensa virá em forma de um futuro melhor para os nossos atletas”, afirmou Myron Molotky, presidente do XFC. Com mais esse incentivo, Carlston ‘Moçambique’ Harris e Michel Pereira disputam a final do GP meio-médio. Já Viviane Sucuri tenta engolir Vanessa Guimarães na disputa do cinturão peso-palha. Conhecimento e vitórias nunca são demais.

Uma grande chance para o 'no chance'
Publicidade
Após passagem meteórica no UFC, com duas derrotas, o experiente José Maria No Chance, 33 anos, trilha novo caminho, agora no XFC, e enfrenta Marcel Adur no evento deste sábado. Que os deuses do MMA possam fazê-lo se firmar. O cearense é casca-grossa e merece ter confirmada, em caso de vitória, a oportunidade pelo cinturão peso-mosca da nova organização. Seria um lutaço contra Bruno Macaco.
Henderson x Masvidal na Coreia do Sul
Publicidade
Para coroar o fim de semana de grandes eventos de MMA pelo mundo, a Coreia do Sul recebe neste sábado o combate entre o ex-campeão dos leves Benson Henderson e Jorge Masvidal, pelo UFC Seul. Os dois subiram ao peso-meio-médio e vêm de vitórias importantes. Vale a pena ficar ligado também no duelo Dong Hyun Kim x Dominic Waters. O primeiro é lutador da casa, é favorito e costuma ser letal com nocautes avassaladores.