Por pedro.logato
Rio - Com a confirmação de que Conor McGregor irá enfrentar Rafael dos Anjos na categoria leve e se vencer poderá ser dono de dois cinturões, José Aldo não sabe o seu futuro no UFC. Em entrevista ao site "Portal do Vale Tudo", ele afirmou que Dana White prometeu que a sua próxima luta será pelo cinturão dos pesos penas.
José Aldo foi derrotado por Conor McGregorCarlos Moraes / Agência O Dia

"Logo após a luta, o Dana foi até o vestiário e falou pra gente que a próxima luta seria contra o Frankie Edgar pelo cinturão, porque o Conor iria subir para os leves, porque ele não estava conseguindo bater o peso. Eu, por mim, lógico que quero uma revanche com ele, até pelo fato de que não teve luta. Nenhum dos dois lutou, foi um soco só que ele conseguiu conectar e venceu a luta. Beleza, parabéns, mas não era aquilo que todos esperavam. Mas eu não vivo em função disso, para mim eu vivo sempre o amanhã. Se for uma revanche ou uma luta pelo título, pouco importa, mas, lógico, um dia vamos lutar de novo sim, sei que vou ganhar dele, sei que tenho capacidade. O próximo passo, não vejo outra luta e também não aceito outra luta que não seja pelo cinturão", disse.

Publicidade
Algoz de José Aldo na última luta, o irlandês Conor McGregor não escapou das críticas de José Aldo. Segundo o ex-campeão, o adversário recebeu excesso de pode, mesmo antes de conquistar o cinturão.
"A gente, quando assinou o contrato, a intenção era de que o vencedor fosse lutar no peso de cima, mas a gente teria que abandonar o cinturão da categoria de baixo. Isso era o certo, era o que falaram pra gente. Se a gente lutasse em cima, ganhasse ou perdesse, e tivesse a oportunidade de lutar na categoria de baixo ia ser direto pelo cinturão. Acho que deram muita asa pra ele, deixaram ele crescer bastante. Hoje em dia ele está jogando, mandando muito mais do que eles. Acho isso errado, nunca teve ninguém fazendo isso. Não importa se é dinheiro ou não nesse momento, o que importa é mostrar quem manda, quem é dono, quem é o patrão, não um simples m... falando de uma coisa onde você vê que ele não merece estar onde está. Sempre respeitei todos os méritos, mas ele teve muito mais sorte do que méritos", concluiu.