Neymar tem futuro indefinido - AFP PHOTO / Benjamin CREMEL
Neymar tem futuro indefinidoAFP PHOTO / Benjamin CREMEL
Por

Rio - A Fifa divulgou a relação dos dez jogadores que concorrerão ao título de Melhor do Mundo. Cristiano Ronaldo, De Bruyne, Griezmann, Hazard, Kane, Mbappé, Messi, Modric, Salah e Varane. Neymar ficou fora da lista e o fato deu margem a diversas interpretações. Os que defendem, alegam que a fratura no pé o tirou da disputa por três meses, tem lógica. Parou, deu vantagem aos outros, voltou na Copa da Rússia sob os olhares do mundo e não foi destaque. Uma ala menos simpática aposta em castigo da Fifa ao brasileiro mimado que se acha a ultima garrafa d'água do deserto. Com as suas manhas, simulações, cai-cai e constantes reclamações, teria irritado a cartolada. Acho pouco provável. A escolha não é pessoal, uma Comissão indica os dez por votação. De qualquer forma, sua ausência não deixa de ser um duro golpe, principalmente na vaidade. Veremos como conviverá com isso a partir da volta ao Paris Saint-Germain e no dia a dia com os companheiros.

 

PEDALADAS
Publicidade
A Fifa também liberou a lista dos dez técnicos candidatos ao prêmio de melhor do mundo. Nenhum brasileiro está nela. Tite fica com o título de Mr. Simpatia.
Yago Pikachu, Breno e Desábato não jogam hoje, contra a LDU, lá em Quito, pela Copa Sul-Americana, por decisão da comissão técnica do Vasco, com o objetivo de poupá-los do desgastante calendário.
Publicidade
Flamengo fechou com Vitinho, 24 anos, contrato de quatro anos. Se ele não desaprendeu vai fazer fumaça.
Publicidade
BOLA fora
Salisu Yusuf, técnico da Nigéria na Copa das Nações e auxiliar técnico na Copa do Mundo da Rússia, é acusado de receber propina de empresários para convocar alguns jogadores.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Entre as possibilidades de prêmios Fifa para os melhores do mundo, o Brasil só concorre no futebol feminino. Vadão, como técnico, e a eterna Marta, cinco vezes eleita.
Publicidade
MAIS UM NA DANÇA DAS CADEIRAS
O técnico Jair Ventura foi demitido do Santos, depois do empate sem gols com a Chapecoense, e o clube teve suas razões, mesmo tendo errado na escolha do momento. Se era para trocar, que o fizesse na parada durante a Copa do Mundo. Desta maneira, o novo treinador teria mais tempo para conhecer o grupo, fazer suas escolhas e dar o seu feitio ao time. De qualquer forma, aconteceu. Jair não foi o primeiro e nem será o último. Com jogos a cada três dias, esse Campeonato Brasileiro será recordista de demissões de treinadores. Panela cheia.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários