O Internacional, que contratou Guerrero, tem uma vantagem curiosa - AFP
O Internacional, que contratou Guerrero, tem uma vantagem curiosaAFP
Por O Dia

Rio - A esperança é que o Campeonato Brasileiro esquente no returno. Até aqui, a coisa andou em rotação reduzida e, dos 20 participantes, a briga pelo título está praticamente reduzida a seis. Do São Paulo, líder na abertura da 21ª rodada, com 42 pontos, ao Atlético-MG, sexto colocado, com 34, todos têm pretensões. As dificuldades são maiores para os que disputam competições paralelas, mas todos estão na briga, só que, enquanto alguns seguem trotando, outros aceleraram. O Internacional tem uma vantagem curiosa: além de só pensar no Campeonato Brasileiro, vem de uma sequência de vitórias e enfrentará seus adversários diretos em casa, o que o coloca na condição de candidato real ao título. Até a contratação do peruano Paolo Guerrero (foto), que poderia desviar as atenções ou mesmo gerar algum tipo de curto-circuito no ambiente interno, deixou de ser problema pela ação da Justiça da Suíça que o manteve suspenso. Ventos fortes soprando a favor dos gaúchos.

FUTEBOLÊS, UMA LÍNGUA MUTANTE
Publicidade
O futebolês é uma língua mutante, cada um que assume o protagonismo provisório acaba lançando a sua moda. Técnico da seleção brasileira, Tite é um desses especialistas. Nem encheu seu dicionário e já deixou Sebastião Lazaroni comendo poeira. O que era raça, tesão, virou intensidade, sem falar no estado anímico. O que era ponta virou externo, o esquema 4-4-2 virou 4-1-4-1, sair de uma área e chegar à outra virou 'box to box', centroavante, virou flutuador. Como gosta de dizer o apresentador da 'Band' Ricardo Boechat, segue o barco.
 
Publicidade
PEDALADAS
O Real Madrid já recebe propostas para emprestar o garoto Vinicius Júnior, que ainda não estreou em jogos oficiais. O técnico Julen Lopetegui é contra, quer trabalhar com o moleque.
Publicidade
O Flamengo encara o América-MG, no Independência, hoje à tarde, sabendo das dificuldades que o esperam. O técnico Adilson Batista deu seu jeito no time mineiro.
O número de lesões no elenco do Vasco é mesmo algo assustador. O clube está fazendo caipirinha espremendo periquitos.
Publicidade
BOLA DENTRO
A equipe técnica da Juventus está impressionada com a dedicação de Cristiano Ronaldo aos treinos e o cuidado com a saúde. O cara é rico, realizado e trabalha como se lutasse por uma vaga.
Publicidade
 
BOLA FORA
Publicidade
Frequentadores do Maracanã estão reclamando do número de cadeiras quebradas. O problema não é nem a reposição e, sim, identificar e prender os vândalos que as quebram.
Você pode gostar
Comentários