O Fluminense derrotou o Botafogo no Maracanã -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O Fluminense derrotou o Botafogo no Maracanã LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - O Clássico Vovô foi melhor do que o esperado. Fluminense entrou ventando fogo pelas narinas, fez 1 a 0 com apenas 12 minutos, gol de Digão, figura de destaque no tricolor e craque da partida. A pressão foi total e o Botafogo só reagiu depois dos 20 minutos, quando passou a atacar com mais frequência, obrigando Julio César a algumas defesas difíceis o goleiro sofreu uma pancada nas costas, num choque acidental com Kieza, e foi substituído por Rodolfo, que acabou se transformando no herói do jogo, ao defender quase no final, aos 38 minutos do segundo tempo, um pênalti cobrado por Rodrigo Lindoso. No rebote, Erik isolou a bola. As ações ofensivas se revezavam nas áreas, com um susto em cada ataque. O jogo foi intenso do primeiro ao último minuto, como fazia tempo não se via, surpreendendo mesmo aos 10 mil torcedores que trocaram o domingo de sol na praia pelo Maracanã e assistiram um espetáculo que valeu o preço do ingresso.

O ENCANTADOR DE JORNALISTAS
Publicidade
Enquanto os clubes ralam para manter as suas posições em confrontos decisivos nos campeonatos nacionais e continentais, mesmo desfalcados, a Seleção Brasileira jogará amistosamente, lá nos Estados Unidos, com a temida equipe de El Salvador. Tite, o nosso 'Encantador de Jornalistas', considera este confronto muito importante para que possa tirar as suas devidas conclusões visando a participação do Brasil daqui a quatro anos, na Copa do Mundo do Catar. E ele diz isso com aquele ar compenetrado de preocupação, próprio dos gênios.
 
Publicidade
PEDALADAS
Técnico Mano Menezes reclama, e com razão, no empate 0 a 0 com o Sport, que o gol de Barcos foi legal. O árbitro Vinícius Araújo ainda deu um pênalti que Raniel perdeu, em defesa de Magrão. Cruzeiro tem o terceiro pior ataque do Brasileiro.
Publicidade
No Flamengo, William Arão mandou muito bem no jogo com a Chapecoense. Seguindo na batida, ganhará a vaga.
Já o Uribe entrou e saiu de campo sem ser notado, nenhum chute a gol.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Gre-Nal com Beira-Rio lotado, disputado em alta tensão, e até com excessos de parte a parte. O Internacional levou a melhor garantindo a liderança e fazendo a festa.
Publicidade
BOLA FORA
Paulo Henrique Ganso segue em busca do futebol perdido. Depois do fracasso no Sevilla, uma nova tentativa agora no norte da França, na pequena e fria Amiens.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários