Lucas Paquetá durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu - Gilvan de Souza / Flamengo
Lucas Paquetá durante treino do Flamengo no Ninho do UrubuGilvan de Souza / Flamengo
Por

Rio - Da forma como o Flamengo tem jogado, não vejo vaga para centroavante fixo, seja quem for. Insistir com Dourado, Lincoln ou Uribe parece perda de tempo e o retrospecto mostra isso. Com a volta de Diego, Mauricio Barbieri poderia manter William Arão e adiantar Paquetá, liberando-o para atuar livremente, alternando posições com os demais companheiros na frente, especialmente Everton Ribeiro. O jogo de hoje à noite é decisivo e a forma de jogar do Corinthians sugere mobilidade e velocidade para contra-atacar. Jogando diante da Fiel, Jair Ventura não tem como repetir o que fez no Maracanã. Ele terá que soltar o time para atender o clamor da galera e o Flamengo também não poderá ficar acuado. Por isso, é aconselhável priorizar a saída rápida e apostar na chance de marcar na frente, inibindo o adversário de usar o que sabe fazer de melhor se defender. Com uma equipe mais leve e mais rápida, o Flamengo teria mais chances de êxito.

PEDALADAS
Publicidade
Se pudesse escolher um entre Modric, eleito o melhor do mundo na votação promovida pela Fifa, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para reforçar o seu time, quem você escolheria?
Felipão não fala, mas sonha com a tríplice coroa no Palmeiras. Seria a cereja no bolo no seu retorno ao Brasil para comandar o milionário elenco paulista.
Publicidade
Mano Menezes não confirma Thiago Neves e Arrascaeta para a decisão de hoje à noite, no Mineirão, entre Cruzeiro e Palmeiras.
Publicidade
BOLA fora
Um dia depois da festa de premiação dos melhores do ano da Fifa, o conceituado jornal espanhol 'Marca' elegeu a seleção dos piores da temporada. Nela, um brasileiro: Ganso.
Publicidade
BOLA DENTRO
Publicidade
Juntamos os nossos aos mais do que merecidos aplausos a Marta, que, emocionada, recebeu pela sexta vez o prêmio da Fifa como melhor jogadora de futebol do planeta.
Publicidade
MARTÍN SILVA, O SALVADOR
O Vasco venceu o Bahia por 2 a 1, em São Januário, foi beneficiado pela vitória do Fluminense também por 2 a 1 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, tirou os pés do atoleiro, deixando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas precisa se ligar na real. O Bahia poderia ter vencido e até goleado. Martín Silva nos sete minutos iniciais fez pelo menos três milagres e, mesmo com um jogador a menos o goleiro Douglas foi expulso no primeiro tempo , os baianos assustaram. Para ganhar do Santos, amanhã, no Pacaembu, o time do Vasco vai precisar de mais.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários