Arbitragem de César Ramos foi muito polêmica na Copa - AFP
Arbitragem de César Ramos foi muito polêmica na CopaAFP
Por O Dia

Rio - A arbitragem brasileira jamais foi considerada de primeira linha, mas nunca esteve tão ruim. O problema é de incompetência geral. A CBF não tem quadro de árbitros, se vale dos árbitros das federações e, aparentemente, não os seleciona com critério técnico. Bota o elenco no mesmo saco e solta pelos campos rezando para dar certo. É flagrante a insatisfação de jogadores, treinadores, dirigentes e os erros repetidos provocam dúvidas no torcedor. Há quem opine pela profissionalização. Pode ser, mas acho difícil a menos que a CBF entregasse a missão para uma empresa a ser criada com essa finalidade e financiada por ela. Se decidissem profissionalizar as federações, entrariam numa fria. Todos correriam para a Justiça, questionando o tempo de casa em que receberam por cachê. O futebol está cada vez mais rápido, atletas mais bem preparados fisicamente e os árbitros arrastando seus joanetes inchados pelos gramados. Assim não dá.

VASCO CORRE RISCO SÉRIO DE CAIR
Publicidade
O Vasco enfrentou o Paraná, a pior equipe, disparada, deste Campeonato Brasileiro, e não conseguiu ganhar. Perdia e empatou em 1 a 1, conseguindo o golzinho salvador graças a um pênalti, no último minuto do primeiro tempo, deixando na estrada mais dois pontos preciosos. O perigo de rebaixamento do Vasco é real e tem que ser enfrentado de frente por todos em São Januário. Dizer depois de cada insucesso que o time jogou bem, que está crescendo, que criou oportunidades e que a bola não quis entrar, não livra o time do rebaixamento.
Publicidade
PEDALADAS
Maradona bota pilha em Messi para que ele não aceite mas jogar pela seleção da Argentina enquanto o técnico interino Lionel Scaloni estiver no comando. Esse ajuda...
Publicidade
Botafogo precisa entrar ligado e acesso hoje de noite para tentar virar o jogo desta noite pela Copa Sul-Americana. Bahia, que ganhou o primeiro encontro, em Salvador, por 2 a 1, tem uma equipe equilibrada e que sabe cozinhar o jogo. Tem que ter paciência para furar a retranca.
Publicidade
BOLA DENTRO
Grandes Beneméritos do Vasco, que não se bicavam, juntos por uma trégua a favor da paz. Se obtiverem êxito nesta difícil missão, o clube poderá sair da crise.
Publicidade
BOLA FORA
Publicidade
Corte da Suíça negou provimento ao recurso interposto pelos advogados e Paolo Guerreiro terá que cumprir a pena de oito meses de suspensão, que termina em abril.
 
Você pode gostar
Comentários