Torcedores do River Plate cobrem o rosto por causa do gás de pimenta jogado pela polícia - AFP
Torcedores do River Plate cobrem o rosto por causa do gás de pimenta jogado pela políciaAFP
Por O Dia

Rio - Os quase 70 mil torcedores que ficaram horas quarando ao sol no Monumental de Núñez e os milhões que se propuseram a acompanhar pela TV em diversos pontos do planeta foram vítimas da violência de bandidos que atacaram a pedradas o ônibus que transportava o Boca Juniors, perto da entrada do estádio. No embate que se seguiu entre policiais e marginais, jatos de gás de pimenta disparados atingiram jogadores. As cenas que se seguiram foram patéticas. Dirigentes da Conmebol, da AFA (Associação do Futebol Argentino), da Fifa, do River e do Boca andavam juntos de um lado para outro sem saber o que fazer. Jogadores do Boca se sentiram sem condições de entrar em campo e em seguida receberam apoio dos atletas do River. Após horas de reuniões, decidiram comunicar aos torcedores que não haveria jogo e felizmente todos saíram do estádio inconformados, mas com relativa tranquilidade. Uma tarde que envergonhou o futebol sul-americano.

FIM DE FESTA NO BRASILEIRÃO
Publicidade
O Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro pela décima vez e por antecipação ao derrotar o Vasco por 1 a 0, em São Januário, com um gol de Deyverson aos 26 minutos do segundo tempo. O time cruzmaltino fez o que pôde para segurar o adversário. Lutou o tempo todo na partida, mas esbarrou num Palmeiras muito coeso e que contou com a tranquilidade natural de quem joga com a vantagem que o time de Felipão construiu com muita competência ao longo da competição. Merecida a vitória, mais do que merecida a décima conquista do clube paulista.
Publicidade
PEDALADAS
A partir da temporada de 2019, a decisão da Copa Libertadores da América será em jogo único e em campo neutro. Pode ser que assim se afaste a ação dos marginais que vêm infestando as torcidas organizadas no nosso continente.
Publicidade
Noite de despedidas na Vila Belmiro na vitória por 3 a 2 do Santos sobre o Atlético-MG, sábado. O volante Renato, que vai assumir a função de dirigente, e o técnico Cuca, que deixa o Peixe depois da última rodada, se emocionaram muito.
Publicidade
BOLA DENTRO
Everton Ribeiro fez uma das melhores exibições com a camisa do Flamengo. Marcou dois bonitos gols na vitória sobre o Cruzeiro, o primeiro depois de driblar dois adversários.
Publicidade
BOLA FORA
Publicidade
Com apoio da sua torcida em São Januário, o Vasco bem que lutou, mas não conseguiu segurar o Palmeiras, que acabou vencendo. Deyverson foi o autor do gol do título.
 
Você pode gostar
Comentários