Washington Rodrigues: Os piores do ano

Por

Árbitro Fifa, Dewson Freitas marcou pênalti em toque de mão fora da área no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro
Árbitro Fifa, Dewson Freitas marcou pênalti em toque de mão fora da área no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro -

Passada a festa dos melhores, poderíamos lembrar o que de pior aconteceu na temporada do futebol brasileiro. Em primeiro lugar, as arbitragens foram desastrosas, como o trabalho de Dewson Freitas (foto), no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, revelando o despreparo da Comissão de Arbitragem da CBF. Em segundo, as lambanças pelo uso inadequado do VAR (Árbitro de Vídeo), queimando diante da opinião pública o avanço do uso da tecnologia. As contratações de jogadores estrangeiros de baixa qualidade que invadiram nossos campos para deleite dos empresários e seus amigos. Preços exorbitantes dos ingressos que afastaram os torcedores mais humildes, acabando com o clima frenético de festa nos estádios. O péssimo estado dos gramados, em especial o do Maracanã, que transforma jogadores em domadores de bolas vivas. Para fechar, o vexame da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, derrotada pela Bélgica, a mesma que encantou Tite e, logo depois, foi eliminada pela modesta equipe da Suíça na Copa das Nações, com uma goleada de 5 a 2.

PEDALADAS

O volante Richard, autor do 'gol aleluia', que quebrou o longo jejum do Fluminense de oito jogos sem balançar a rede e deu a vitória ao time, domingo, no Maracanã, sobre o América-MG, vai defender o Corinthians na temporada de 2019.

Jogadores comemoram a chegada das férias e vão aproveitar fazendo o que gostam: participando de muitas peladas. Quem é da bola não fica longe dela.

Se o jogo festivo promovido por D'Alessandro no Beira-Rio, no dia 16 deste mês, tiver ingressos pagos, Guerrero não poderá estar presente no gramado devido à suspensão por doping.

BOLA fora

Torcedores do River Plate, que ficaram horas no estádio sob o sol esperando pelo jogo, mereciam, além da devolução do dinheiro, receber indenização por danos morais.

BOLA DENTRO

O Vasco pensa em reformular seu departamento de futebol e queria Ricardo Rocha, que deixou o São Paulo recentemente. Seria uma boa, mas o Xerife está acertando com o Criciúma.

ELEIÇÕES NO FLAMENGO

O próximo sábado será dia de eleições no Flamengo. Será a primeira vez num fim de semana, fato que poderá aumentar a presença de eleitores, com o reforço de sócios que moram fora do Rio de Janeiro. Rodolfo Landim e Ricardo Lomba dividem as opiniões dos eleitores e a luta por voto está acirrada. Mesmo com mais de 40 milhões de fanáticos torcedores, o novo presidente rubro-negro deverá ser eleito por menos de 2 mil votos. Os sócios-torcedores não podem votar ou ser votados. Faça a escolha, vá e vote no novo presidente do Flamengo.

Comentários

Últimas de A Palinha Do Apolinho