Técnico Abel Braga ganhou o título carioca, mesmo tendo enfrentado críticas da torcida ao longo da competição - Daniel Castelo Branco
Técnico Abel Braga ganhou o título carioca, mesmo tendo enfrentado críticas da torcida ao longo da competiçãoDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Gostaria de saber como Abel Braga preparou o time para enfrentar a LDU na altitude de 2.800 metros da cidade de Quito. Depois da decisão estressante de domingo, os jogadores foram para a noite comemorar, numa folga mais do que merecida. No dia seguinte estavam no avião para voltar a campo hoje à noite. Como foi feita a regeneração dos que atuaram? Como foi o preparo para jogar na altitude? Jogadores estudaram o adversário? Abel deu algum treino específico para este jogo? Claro que não e, como a delegação retornará amanhã, não poderá fazer muita coisa para estreia no Brasileiro, sábado, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Não há tempo para trabalhar a parte física, e os jogadores sofrem com isso. Não há tempo para trabalhos técnicos e táticos, e os treinadores sofrem com isso. Os médicos, fisiologistas e fisioterapeutas se viram para botar a turma em campo e o resultado é esse futebol lento que estamos jogando. Na derrota, só técnico é culpado.

PANELÓDROMO

Criei no 'Show do Apolinho',  na Rádio Tupi, o Panelódromo. A ideia é botar num caldeirão técnicos que vão para a panela na temporada. Dos vinte clubes da Série A, oito já mandaram os professores para a panela. Alberto Valentim no Vasco, Mauricio Barbieri, no Goiás, Lisca Doido, no Ceará, Levir Culpi, no Atlético-MG, André Jardine, no São Paulo, Enderson Moreira, no Bahia, Claudinei Oliveira, na Chapecoense, e Zé Ricardo, no Botafogo, foram demitidos e já estão no Panelódromo.

PEDALADAS

Como Abel Braga, o técnico campeão, viajou para Quito com o Flamengo, Alberto Valentim, vice-campeão, foi demitido, sobrou para Fernando Diniz ser escolhido como técnico da seleção do Campeonato Carioca na festa da Federação do Rio. Ado, do Bangu, foi a revelação. Justo.

Vem aí o Brasileirão com Árbitro de Vídeo nos 380 jogos, dez por rodada. Papai do Céu nos proteja do mal, amém.

BOLA DENTRO

O clássico entre Flamengo e Vasco, na decisão do Carioca, teve ao todo 34.477.400 espectadores. Só em TV aberta e ligados no campeonato que ninguém gosta.

BOLA FORA

Flamengo x Cruzeiro, campeão carioca x campeão mineiro, abertura de gala do Brasileirão, e não é que os caras esconderam o jogo às 21h de sábado. Alguém jogou pedra na cruz.

Você pode gostar
Comentários