Por fabio.klotz
Rio - Seedorf faturou dois "títulos" na premiação do Campeonato Carioca, nesta segunda-feira, em um hotel na Barra da Tijuca. Eleito o craque da competição e melhor meia-direita, o craque fez questão de dividir os méritos com o elenco do Botafogo.
Premiado%2C Seedorf destaca grupo do BotafogoErnesto Carriço / Agência O Dia

"Estou muito feliz, mas quero deixar claro que estes prêmios têm a ver com o time, que joga bem e ganha. E os prêmios individuais sobram para todo mundo", disse Seedorf.

Consagrado mundialmente, o craque holandês disputou pela primeira vez o Carioca e logo conquistou o título. Seedorf faz uma análise sobre a competição, o futebol brasileiro e alerta para a necessidade de melhorar a estrutura no país.
Publicidade
"O Carioca é diferente. Foi uma experiência muito boa, com todas as dificuldades. Acho que a vontade do Brasil em melhorar é muito grande. As federações estão querendo melhorar. Espero que isso aconteça. Precisa de muita infraestrutura. O país tem tantos talentos que não têm como treinar bem. É preciso se concentrar em um futuro melhor", encerra o craque do Carioca.