Por fabio.klotz

Rio - A maratona de jogos já acendeu o sinal amarelo no Botafogo. Depois das cinco partidas em 13 dias, Oswaldo de Oliveira está preocupado com o cansaço de seus jogadores e ainda não sabe se poderá contar com todos no confronto de quinta-feira com o Internacional, no Maracanã.

Oswaldo lamenta desgaste de jogadores alvinegrosDivulgação

“Claro que existe essa preocupação com o desgaste, ela é antiga. E não só com o Seedorf, alguns outros jogadores estavam com as condições reduzidas, como o Julio Cesar e o Rafael Marques. Como já tínhamos perdido três (desfalques), achei melhor não mexer demais (no empate com o Goiás). Vamos ver como será a evolução durante a semana”, disse o treinador.

O pouco tempo de descanso entre os jogos já está tendo reflexos dentro de campo. Vice-líder do Brasileirão com o mesmo número de pontos do líder, Cruzeiro, o Alvinegro não vence há duas partidas. Em ambas, estava em vantagem no placar, mas acabou sofrendo o empate e perdendo quatro pontos preciosos.

Seedorf, o astro do time, foi poupado contra o Atlético-MG e, mesmo assim, não conseguiu se recuperar totalmente para a partida com o Goiás. O desempenho foi bem abaixo de sua média no ano.

Para o duelo com o Inter, Oswaldo terá o retorno de Gabriel e Bolívar. Já Lodeiro segue fora, servindo a seleção do Uruguai.

FESTA DE 109 ANOS DO FUTEBOL

A diretoria do Botafogo irá promover na noite desta segunda-feira um jantar em comemoração pelos 109 anos do departamento de futebol do clube. A confraternização acontecerá numa churrascaria localizada no shopping ao lado da sede em General Severiano e estrelas do passado como Zagallo, Amarildo, Jairzinho, Carlos Alberto Torres e Roberto Miranda confirmaram presença.

Você pode gostar